quinta-feira, 18 de junho de 2009

JK, amante incondicional do nosso país

Palavras de JK em uma carta endereçada aos seus amigos Carlos Murilo e Renato e escrita em 25 de abril de 1966, quando estava em Nova York:

Eu continuo procurando trabalhar e as oportunidades se vão ampliando. Europa, Estados Unidos e países da América latina, entre os quais o Paraguai, me oferecem oportunidades promissoras. É mesmo possível que em breve eu tenha que ir a Assunção. Mas, isso não preenche de forma alguma o vazio insuportável da ausência do Brasil.



Chego a ficar emocionada com leituras desse tipo. E triste também.

Emocionada por conhecer tamanho amor e tamanho patriotismo, mesmo que seja através de documentos históricos - dos quais tenho constante acesso e me sinto honrada de ler.

Triste por constatar que não vi e provavelmente não verei isso de perto...





2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tbm digo o mesmo!Sou uma grande admiradora de JK.
Um Sábio e amante da vida!!!

Anônimo disse...

O Juscelino foi um anjo homem. O Brasil precisa de homens como ele no poder. Homens firmes, capazes de agir sem medo das consequencias, pelo bem da Nação.