terça-feira, 16 de junho de 2009

Lula responde (?)

Com milhões de desculpas pelo sumiço, reapareço com a seguinte notícia que li no Comunique-se:

A partir do dia 07/07, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá um novo canal de comunicação com a sociedade. A coluna “O Presidente Responde”, será veiculada todas as terças-feiras nos jornais impressos interessados na publicação.

No espaço, o presidente irá responder perguntas formuladas pelos leitores. Caberá aos veículos enviá-las para a Secretaria de Imprensa do Planalto, que selecionará, semanalmente, três para serem respondidas.

As perguntas devem tratar de temas relacionados às políticas públicas, com relevância e interesse jornalístico. Todos os jornais receberão o mesmo material, que deverá ser publicado na íntegra. Cada texto terá aproximadamente 3,5 mil caracteres, com layout livre.

O cadastramento dos veículos foi aberto nesta segunda-feira (15/06). Os interessados devem preencher uma ficha que está disponível no site da Presidência.

Além da coluna, a Secretaria de Imprensa do Planalto planeja ainda para este ano a criação de um blog, um canal no Youtube e uma conta no Twitter. A idéia do governo é servir de fonte de informação diretamente para a população, sem a mediação e edição dos veículos.

Sérgio Matsuura, do Rio de Janeiro

Interessante... será que vai funcionar?

Quando o Governo se abre aos questionamentos do povo, pra mim é bom sinal.

E pra você?



Um comentário:

Lorena disse...

Pra mim é um ótimo sinal, Rute.
Principalmente pq temos muitas mídias tendenciosas. Se o cidadão não tem dircenimento, compra uma notícia manipulada. Infelizmente.
Além disso é o primeiro passo governamental que eu vejo em prol de ouvir e responder à população. Ponto pra assessoria do presidente.