terça-feira, 22 de abril de 2008

Caso Isabella

Resumo:

Não vou resumir... a mídia brasileira se encarrega de fazer isso de 5 em 5 minutos desde que o fato aconteceu, no dia 29 de março. Então vamos direto pra minha opinião...

Opinião:
Relutei até hoje em escrever sobre esse caso, na esperança de que logo, logo a mídia brasileira se voltaria para outros assuntos. Mas não. 21 dias se passaram e o assunto ainda ocupa a primeira página dos jornais.
Chocante? Sem sombra de dúvidas. Foi um ato cruel e covarde atirar uma menina de 5 anos pela janela do apartamento que ficava no 6º andar. Realmente gera um sentimento de revolta.

Mas me pergunto, por que este caso tomou a dimensão que tomou?Seria por causa da brutalidade do crime? creio que não... tantos crimes iguais a este ou até piores ocorrem diariamente em nosso país...

Mães que matam seus filhos a pancadas. Pai que atira o bebê na parede durante discussão com a esposa. Mãe que joga um bebê dentro de uma lagoa poluída, podre! E por que só o caso Isabella tomou tamanha dimensão?

Talvez para preencher espaço nos jornais.

Não me entenda mal, caro leitor. Apenas exponho a realidade em que vivemos. Foi muito triste o que aconteceu com Isabella, e também fico comovida. Mas o alarde dispensado ao caso, contribui (e muito) para que a comoção tomasse rumos que satisfizessem o gosto da imprensa brasileira. Drama que dê IBOPE, que dê audiência, que aumente o número que exemplares vendidos...

As pessoas vão à rua, mas não para protestar... a maioria fica de olho nas câmeras que ali estão, a espera de informações, e "se jogam" em frente a elas quando percebem que estão sendo filmadas.

Alguns parecem estar torcendo pelo seu time, num estádio de futebol. Outras pessoas até arriscam um sorriso - estou aparecendo na Globo!
Triste país em que vivemos.
Uma perícia que enfrenta dificuldades para solucionar um caso, porque os próprios policiais INVADIRAM o local do crime. O que faltou a esses policiais? Treinamento? Bom senso?
Minha opinião sempre foi exposta aqui, e dessa vez não seria diferente. Não quero julgar ninguém. Mas a provas e laudos divulgados deixam claro que Alexandre e Ana Carolina têm sim grande participação no crime. Mesmo não acreditando cegamente na perícia do nosso páis, devido as falhas apresentadas e ao "disse-não disse" interminável, eu creio que as provas encontradas foram mais que suficientes. Além disso, o depoimento do casal passa um imagem fria, seca,sem sentimento, sem a dor da perda. Por mais que a madrasta se esforçasse, por mais que Alexandre argumentasse, fato é, que a entrevista se deu de forma muito fria.
Vamos torcer para que este caso seja "solucionado" o mais breve possível. E ainda para que as pessoas que estão sofrendo com a perda de Isabella consigam ter um pouco de paz, sem ter que desligar a TV toda vez que fotos e mais fotos da garota são transmitidas pelo jornal.

Nenhum comentário: