domingo, 5 de outubro de 2008

A sujeira das eleições

Difícil acreditar que em pleno século 21, cenas como esta ao lado sejam reais.
Em um tempo onde o aquecimento global assusta as pessoas. As mudanças climáticas, a poluição. Enfim, onde assuntos de interesses sociais são frequentemente debatidos no intuito de se conseguir soluções rápidas e eficazes para a nossa sobrevivência na Terra.
São as eleições! Essas eleições em que os candidatos, prometem ajudar "na busca pelo resgate e preservação do meio ambiente. No incentivo a reciclagem, no fim da poluição e na recuperação de rios e nascentes..."
Esboçam um discurso medíocre pautado em uma fala programada que todo "bom candidato" - que pretende se eleger - utiliza para adquirir mais votos.
Como eleitora e como cidadã, fiz questão de analisar os santinhos espalhados pelas ruas de meu bairro, para me certificar de que não votaria em nenhuma daquelas pessoas retratadas ali.

O que se busca é a melhoria de vida para a cidade e o país como um todo. Penso que votar em candidatos que infrigem as regras antes mesmo de serem eleitos é uma verdadeira contradição e falta de bom senso.
Será que esses candidatos, não se atentam para isso? São tão ignorantes ao ponto de não pereceberem que a intenção e o interesse deles ficam bem claros a partir do momento em que permitem que seus santinhos seja jogados por aí?
Por que não usam parte do dinheiro das campanhas para promover a limpeza da cidade e reaproveitar todos os papéis desperdiçados, após as eleições? Por que não pagam pessoas para retirarem toda a poluição visual que se apoderou da cidade como um câncer maligno!
Talvez seja porque essa " festa da democracia brasielira" não é nada mais nada menos do um simples reflexo de nossa política. Uma política suja, desonesta, desreipeitosa, imoral e corrupta.

Nenhum comentário: