sábado, 14 de março de 2009

O "rei" Pelé e sua modéstia - quase extinta

Apesar de não ter acompanhado o futebol de Pelé, já vi dezenas de vídeos que comprovam o fato de que ele era um jogador sem igual. Ok, nada se discute em relação a isso. Porém, lendo a entrevista das 'páginas amarelas' da Veja, (ed .2102 do dia 4 de março), fiquei decepcionada. Isso porque o "rei" Pelé simplesmente se acha! Sério.. modéstia nas palavras dele é uma coisa rara de se ver". Além de tudo, fala de sí mesmo em terceira pessoa, como se tivesse uma dupla personalidade.

Selecionei algumas frases que mais me chocaram e fizeram com que me sentisse assim. Veja abaixo (coloquei alguns comentários em itálico):


"(...)todo mundo acha que o Pelé poderia ser um bom presidente, mas essa possibilidade está descartada..." [O que ele quis dizer com 'todo mundo'? ]

"Pena que o baixinho não tenha conseguido chegar aos meus 1283 gols oficiais. Nos 1000 gols de Romário, foram incluídos gols de quando ele era juvenil e até infantil... O que interessa, porém, é que o futebol e o Pelé trouxeram de importante para o mundo." [ Aff...]

"Os jovens têm que saber o valor que o Brasil tem e o Pelé tem [...] Todo mundo sabe que o Pelé foi melhor que o Maradona: cabeceava melhor, chutava com as duas pernas." [Ah tá... tenho que saber isso né? E através de você mesmo né? Ahh tá.. ]

" O brasileiro me ama, me adora. Agora culturamente tem cisma com quem faz sucesso..." [Eu tenho cisma de gente que se acha e não de gente que faz sucesso. E sinto muito em decepcioná-lo mas...eu não te amo!]

"Quando o Obama estiver mais calmo, sem essa pressão de bolsa, passo lá para tomar um café(...)" [Isso, aproveita e dá umas dicas de 'como dominar a crise' pra ele! rs]

"Em quatro anos, ele [falando de Obama] pode até ficar mais famoso, mas eu continuarei a ser rei" [Ah neemmm... nem vou comentar essa aqui...]

"Já ouvi até que o Pelé é mais famoso que Jesus Cristo(...) Mas não sou eu quem digo viu? Depois que os Beatles disseram que eram mais famosos que Cristo, começou a desgraça e o grupo acabou. Aliás, se os Beatles são sirs, eu sou Cavaleiro do Império britânico, título que ganhei da rainha da Inglaterra." [ Ou seja, você é melhor que os Beatles...? É isso mesmo que entendi?]

"O Pelé é imortal. O Edson não tem medo de envelhecer nem de morrer" [Isso é bom já que vai ser inevitável...]


Se compara com o presidente Obama, com Beatles, com Jesus Cristo...afirma que é uma espécie de 'salvador do mundo'...

Bem, não sei quanto a vocês, mas eu admiro muito pessoas modestas, humildes , simples. Acho que o verdadeiro brilho e o verdadeiro sucesso se encontram em pessoas que possuem estas características. Decepcionada.

Nenhum comentário: