quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

William Waack e suas expressões faciais

Alguém já reparou nas expressões que o William Waack faz após cada matéria exibida no Jornal da Globo? Sim, eu sei que é normal que os jornalistas às vezes esbocem um sorrisinho aqui, ou uma carinha de espanto alí. Acontece também casos explícitos como o do Willian Bonner que chorou a morte de Roberto Marinho ou de Bóris Casoy que manisfesta sem nenhum receio sua opinião sobre determinadas matérias - e essa é sua marca.

Mas sinceramente? Na minha opinião, o Waack exagera. Isso acontece quase sempre. Podem notar, no fim de cada matéria, quando a câmera volta a filmá-lo tá lá! Dá pra ler nitidamente em sua expressão facial o que ele pensou sobre a matéria exibida. Principalmente quando faz cara de deboche ou desprezo. Cara de quem 'comeu e não gostou' como diz minha mãe...

Eu acho isso ridículo. Dá uma impressão ruim e às vezes sinto que essas expressões chegam até mesmo a desmoralizar as matérias de alguns repórteres.

Desculpem o desabafo, mas isso já vem me intrigando há um bom tempo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Rute,
tenho que concordar com você.
Realmente, o Willian Waack extrapola em seu excesso de emoção, mas o grande problema é que essa "extrapolices" acontecem normalmente de forma irônica e perjorativa, o que como você mesma disse discredibiliza a matéria.
É uma pena que ainda existam jornalistas que se achem acima de tudo, e que acreditem que suas opiniões possam ser explícitadas dessa forma.


Adorei o blog,
voltarei sempre!
Beijosss

Ps: Posso favoritá-lo?
www.foca-lizando.blogspot.com

Luana Borges disse...

Ainda bem que eu me recuso a assistir esse e outros tipos de lixos televisivos.

Elvis disse...

Não acho que o Jornal da Globo seja um lixo televisivo. Acho uma boa opção de informação, principalmente para nós, que temos o horário escasso. Realmente ele dá uma exagerada. Mas ainda prefiro as expressões do Waack do q os comentários pós reportagem de Carlos Nascimento do Jornal do SBT e do Boris "Boca Murcha" Casoy.

Rodrigo César disse...
Este comentário foi removido pelo autor.