quinta-feira, 13 de março de 2008

Até tu? Brutus,meu filho...



"O procurador Marinus Marsico, do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), disse nesta terça-feira que a Universidade de Brasília (UnB), juntamente com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), são as campeãs de ilegalidades na aplicação de recursos de suas fundações. "

Opinião:
Eu e espero, sinceramente, de todo meu coração que o Sr. Marinus esteja enganado. Não é possível que até nas Universidades Federais - cujo o motivo da existencia, é proporcionar oportunidades de estudo a pessoas que não possuem condições de pagar Universidades Particulares - haja corrupção, desvio de dinheiro.
O que era pra ser a "fonte" de esperanças no nosso País, ou seja, a educação, se torna agora similar à política mesquinha e ao jogo capitalista e ganancioso que infelizmente sempre foi algo praticado nesse país?
Aliás... essa é uma boa questão a ser discutida. Não podemos permitir que o que é nosso por direito, se corrompa. Ao ler a matéria na íntegra, percebi que pessoas morrem de cancer em Brasília enquanto outras "embolsam" R$ 400.000 para decorar o apartamento.
E quanto a UFMG? Sempre foi motivo de orgulho para nós mineiros, devido ao avanço em pesquisas que servem de modelo à todo país...
Como disse acima... espero realmente que o Sr. Marinus esteja enganado...
Mas e se não estiver? Vai ficar por isso mesmo? Ele mesmo, o Sr. Marinus, responde:

"Ou as universidades acabam com as fundações de apoio ou as fundações de apoio vão acabar com as universidades".




Nenhum comentário: